Desesperança com o Brasil tomou conta do mercado, o que está acontecendo?

Garanta seu acesso ao Nas Fronteiras do Dinheiro: https://liberta.click/NasFronteirasdoDinheiro

O “Ulrich Responde” é uma série de vídeos em que respondo perguntas enviadas por membros do canal e seguidores onde abordo diversos tópicos relacionados à economia, finanças e investimentos Nesse formato de vídeo falamos sobre política econômica, inflação, taxas de juros, até investimentos em criptomoedas e ações, oferecendo uma análise aprofundada e bem fundamentada em cada episódio, trazendo informação para quem busca entender melhor a economia e tomar decisões financeiras mais informadas

00:00 – No episódio de hoje…
01:56 – Qual o rumo do Brasil? Lula irá interferir no Bacen?
05:30 – As guerras aliviam as dívidas dos países?
06:36 – O que fazer para evitar uma nova guerra mundial?
09:07 – Os brasileiros vão aprender a comprar Bitcoin?
10:30 – Por que a taxa de juros privada depende da taxa de juros básica? Se existe tanto imposto, por que os países vivem endividados?
15:04 – Os assessores da Liberta fazem seus cursos?
15:39 – O Fed em 2025 pode abandonar a meta de 2%?
18:22 – Numa possível 3ª Guerra Mundial, só o ouro salva?
20:20 – Quais despesas do governo foram acima do “normal”?
21:48 – Dólar ainda está barato?
24:38 – Não existem mais “injeções” de dólares nas economias?
25:31 – Soft landing a caminho? Powell acertou e Ulrich errou?
26:42 – COPOM quis passar uma boa imagem para o mercado? Ano que vem Lula vai descer juros na canetada?
27:48 – USDC rendendo 6%, é alternativa de proteção? Lula vai ser o Erdogan latino americano?
29:30 – Torre de 1km de altura em São Paulo é sinal de crise?
30:11 – Governo brasileiro encurralado, quais serão os cortes?
30:43 – Juros de 2% por aqui de forma saudável, é possível?

#Brasil #Juros #dolar #bacen #real #economia #investimentos #dinheiro #bitcoin #ouro #binance #lula #cambio #fed #EUA #noticias #china #europa

45 Comments

  1. Garanta seu acesso ao Nas Fronteiras do Dinheiro: https://liberta.click/NasFronteirasdoDinheiro

    Amplie seu conhecimento em economia tornando-se membro do canal. Junte-se agora: https://www.youtube.com/channel/UCLJkh3QjHsLtK0LZFd28oGg/join

    Conheça a Liberta, minha assessoria em investimentos: http://liberta.click/ulrich

    🔊 Ouça também no Spotify: http://liberta.click/ulrich_spotify

    CONTATO para palestras / eventos:
    📧 fernando.ulrich@oroboro.art.br

  2. Esse é um grande problema quando a maioria da população não aprende com os erros do passado e continua insistindo nos mesmos erros, seja por pura ignorância, questão ideológica fracassada, nenhum interesse por economia e geopolítica.
    Quando se tem um sistema que foi feito pra chegar nessa insanidade estatal que está quase totalmente corrompida (onde somente os piores estão no controle de tudo), cada vez mais se torna complicado tentar mudar as bases desse leviatan. Desse jeito, o Brasil está sendo empurrado constantemente para cruzar os limites de uma linha, onde será impossível reverter a situação na qual se enfiou. Ao meu ver, essa linha está bem próxima…
    E o preço que uma nação paga ao delegar TUDO para o estado cada vez mais intometido e inflado ''resolver'' as coisas, se torna cada vez mais caro e perigoso. Colocando em risco total a própria liberdade e prosperidade de um país inteiro.

  3. As três primeiras prioridades de um país são: a economia, a economia e a economia, o resto a gente vê depois. Argumentei isso na eleição, que o molusco iria destruir a economia, muita gente ficou com raiva de mim por causa disso. Me permitam aqui um comentário, o brasileiro é BURRO em termos de economia, e não é questão de condição social não, afinal todo mundo tem um celular, basta querer aprender. Mas o brasileiro prefere acreditar em viver de benefícios do "estado". Que o Eterno tenha misericórdia do Brasil !

  4. Me desanima estar vendo o fernando dar "aulas" de graça no youtube e com um curso estupidamente bom com preço muito acessível diga-se de passagem, e agora me chega um colega de trabalho perguntando que merda estou vendo, alguns minutos depois o cara ta com o tiktok aberto vendo mulheres seminuas ou memes aleatorio. é desanimador o futuro desse pais e da humanidade.

  5. Notícias informando investimentos no exterior em grande quantidade. Na bolsa brasileira o "gringo" está retirando capital. Fake news ou o dinheiro estrangeiro está mesmo sendo investido no Brasil? Se sim, pra onde está indo o dinheiro?

  6. Selecione boas empresas e esqueça as notícias e opiniões de youtubers, analistas e casas de análises. Todos estão aí para te dar motivos para girar a carteira.

    Compre boas empresas e esqueçam as notícias. Vão cuidar da família, fazer esportes, cuidar da saúde.

    Se vc não aguenta uma queda de 20% da bolsa, talvez vc esteja exposto mais do que aguenta ou a bolsa não seja pra vc.

    Risque a palavra venda de ações, caso contrário só vão levar ferro seguindo notícias de mercado.

    Assuma que vc é único responsável pelo retorno de sua carteira.

  7. Graças a Campos Neto, sim, está barato.
    Campos Neto tem que entregar o país de vez nas mãos dos terroristas.
    Assim, quem tem dólares e cryptomoeda se dará bem.
    Quanto mais os idiotas usarem o dinheiro dos terroristas, sempre estarão fudidos.

  8. Amigos, quem tinha 1000 dolares há um ano atras e aplicou a 10,5% ao ano… Dolar estava a 4.90 que daria 4900 reias. hoje ao resgatar teria-se 5414.50. Bom, a maioria que compra papeis de governo, trabalha com dolar. Ao comprar dolares a 5.43.. quem tinha 1000 dolares hoje tem 997.15 dolares. e sem levar em consideração de taxas, impostos e o poder de compra.

  9. A direita radical vem subindo em disparada em Portugal, felizmente, pois durante décadas só houve corruptos apátridas nos partidos existentes, todos eles de esquerda e centro-esquerda, formando uma verdadeira quadrilha intransponível, como ocorre no Brasil. O mesmo em diversos países europeus

  10. A situação econômica dos Estados Unidos e do Brasil apresenta diferenças significativas em diversos aspectos. Aqui estão alguns pontos de comparação:

    ### Tamanho da Economia
    – **EUA**: A economia dos Estados Unidos é a maior do mundo, com um PIB (Produto Interno Bruto) que ultrapassa os US$ 20 trilhões.
    – **Brasil**: O Brasil tem a maior economia da América Latina, mas seu PIB é significativamente menor, em torno de US$ 1,5 trilhão.

    ### Crescimento Econômico
    – **EUA**: Historicamente, os EUA têm mostrado um crescimento econômico mais estável e consistente, embora também enfrentem ciclos de expansão e recessão.
    – **Brasil**: O crescimento econômico do Brasil tem sido mais volátil, afetado por fatores como instabilidade política, crises fiscais e dependência de commodities.

    ### Taxa de Desemprego
    – **EUA**: A taxa de desemprego nos EUA tem sido relativamente baixa, embora possa variar dependendo da fase do ciclo econômico.
    – **Brasil**: O Brasil tem enfrentado taxas de desemprego mais altas, especialmente em períodos recentes de crise econômica.

    ### Inflação
    – **EUA**: A inflação nos EUA tem sido controlada em níveis relativamente baixos, embora tenha havido aumento recente devido a diversos fatores, incluindo a pandemia de COVID-19.
    – **Brasil**: A inflação no Brasil tem sido mais alta e volátil, com desafios significativos em manter a estabilidade dos preços.

    ### Setores Econômicos
    – **EUA**: A economia dos EUA é diversificada, com setores fortes em tecnologia, serviços financeiros, saúde, e manufatura.
    – **Brasil**: A economia brasileira é mais dependente de commodities, agricultura e recursos naturais, embora também tenha setores de serviços e manufatura importantes.

    ### Política Monetária
    – **EUA**: O Federal Reserve (banco central dos EUA) tem uma política monetária robusta e independente, influenciando fortemente a economia global.
    – **Brasil**: O Banco Central do Brasil também é independente, mas enfrenta desafios maiores devido à instabilidade econômica e política.

    ### Nível de Desenvolvimento
    – **EUA**: Os EUA são considerados um país desenvolvido, com alta renda per capita, infraestrutura avançada e altos índices de desenvolvimento humano.
    – **Brasil**: O Brasil é considerado um país em desenvolvimento, com desigualdades sociais e econômicas significativas e desafios em áreas como educação, saúde e infraestrutura.

    ### Dívida Pública
    – **EUA**: A dívida pública dos EUA é alta, mas o país tem a vantagem de emitir dívida em sua própria moeda, o dólar, que é a principal moeda de reserva global.
    – **Brasil**: A dívida pública do Brasil também é alta, e o país enfrenta mais desafios em sua gestão devido à menor confiança dos investidores e à volatilidade cambial.

    ### Comércio Exterior
    – **EUA**: Os EUA têm uma balança comercial diversificada e são um dos maiores exportadores e importadores do mundo.
    – **Brasil**: O Brasil é um grande exportador de commodities como soja, carne e minério de ferro, mas tem uma balança comercial menos diversificada.

    Essa comparação destaca a robustez e a estabilidade da economia dos EUA em contraste com os desafios e a volatilidade enfrentados pelo Brasil.

  11. O gastador torra-tudo saco-sem-fundo mais famoso do Brasil, nosso amado padrasto protetor dos pobres….gosta tanto de pobre que age eficientemente para multiplicar a quantidade deles.