A marca impressionante que a bolsa não atingia desde 2018 e entrevista com Felipe Salto
As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em alta na manhã desta terça-feira, 16. O Ibovespa atingiu a importante marca de 11 sessões consecutivas em alta. O principal índice da bolsa de valores brasileira não alcançava esse feito desde meados de 2018. A valorização no período foi de aproximadamente 5%. O mercado ainda repercute o esforço da Câmara para aprovar a regulamentação da reforma tributária e a diminuição da temperatura das críticas do presidente Lula ao Banco Central. Alguns economistas entendem que há chance de cumprimento da meta fiscal do Brasil em 2024. Importante ressaltar que o governo anunciou um corte de despesas obrigatórias de aproximadamente 26 bilhões de reais para 2025. Para este ano, o governo pode entregar no máximo um déficit de 0,25% do PIB. A regulamentação da reforma tributária aprovada na Câmara ainda precisa de aval do Senado antes de ser sancionada. Um dos pontos de maior polêmica é a possível isenção de impostos da carne vermelha. O partido Republicano confirmou a indicação de Donald Trump à disputa da presidência dos Estados Unidos. O dólar subiu e o mercado já precifica uma vitória do ex-presidente que sofreu um atentado no último final de semana. Diego Gimenes entrevista Felipe Salto, economista-chefe da Warren Investimentos.
O VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube, Facebook, Twitter e LinkedIn, a partir das 10h.
Oferecimento de JHSF
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: http://www.instagram.com/vejanoinsta/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
5 Comments
Eu não quero receber estas mensagens de informação nenhuma.
A MENTIRA, A DESORDEM, O CAOS, A ARROGÂNCIA, A LUXÚRIA, A INVEJA, O DESEJO PELO PODER E TUDO QUE DESTRÓI UM PAÍS ESTÁ NO DNA DO PT E DE SEUS ALINHADOS.
https://youtube.com/watch?v=DT0kUls4yY0&si=VDw5UMPR0cO_SA2Q
Pobre Veja. Continua fazendo o seu "jornalismo" viralata de sempre. O interesse deles é o próprio bolso e não o bem do país. Viva, Lula, o melhor presidente da história do Brasil.
Exatamente pura demagogia teatro eleitoreiro para enganar inocente
Excelente entrevista. Primeiro que o entrevistador deixa o entrevistado falar. Não fica interrompendo. Segundo, o entrevistado entende do assunto. E ele ressaltou um ponto importante, quem estava lutando para isentar a carne do imposto eram os produtores, não os consumidores. Ou seja, fica claro quem vai ganhar. Só vão aumentar as margens dos produtores e não diminuir o preço.