Os novos acenos de Lula na economia e entrevista com Alex Andrade

As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em alta na manhã desta segunda-feira, 29. O presidente Lula fez um pronunciamento em rede nacional na noite do último domingo, 28, e falou bastante sobre economia. O presidente fez um balanço sobre o seu mandato e citou a criação de quase 3 milhões de empregos e o crescimento econômico de 3% no ano passado. Lula afirmou também que a reforma tributária deve reduzir os preços dos alimentos e que aprendeu com sua mãe a não gastar mais do que ganha e a ter responsabilidade fiscal. O presidente ainda defendeu a taxação dos super ricos para o combate à fome no mundo. O Banco Central se reúne nesta semana e deve manter as taxas de juros do Brasil em 10,5% ao ano. A reunião do Fed sobre os juros americanos e novos dados de emprego no Brasil também prometem agitar a semana. Diego Gimenes entrevista Alex Andrade, CEO da Swiss Capital.

O VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube, Facebook, Twitter, LinkedIn e VEJA+, a partir das 10h.

Oferecimento de JHSF

—————————————————————————

Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN

Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/

SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: http://www.instagram.com/vejanoinsta/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/

3 Comments

  1. É necessário investimento na industria. Hoje, a indústria representa 10% do PIB quando em 1980 representava 30%. O Brasil virou um país agrário infelizmente. O campo não gera tanto emprego e os trabalhadores estão majoritariamente nas grandes cidades. Além disso, existe uma mamata de 400 bilhões que o governo da através de crédito pra agricultores. Especulador financeiro não gera riqueza a não ser pra ele mesmo.

  2. Por quê trazer um entrevistado que não tem nada a oferecer, apenas manifestar a sua "torcida" para que aconteça algo que beneficie a área em que ele trabalha?