A VISÃO DE RUY ALVES PARA A ECONOMIA E MERCADOS GLOBAIS | Os Economistas 128

TRABALHE NO MERCADO FINANCEIRO – SEJA UM CONSULTOR DE INVESTIMENTOS:
https://finc.ly/03bb1fb2de

A VISÃO DE RUY ALVES PARA A ECONOMIA E MERCADOS GLOBAIS | Os Economistas 128

No episódio de hoje, mergulhamos nas análises de Ruy Alves sobre os desafios e oportunidades atuais da economia global.

Com uma vasta experiência nos mercados financeiros, Ruy trouxe neste episódio suas perspectivas sobre as principais tendências econômicas, as implicações das políticas monetárias globais e como os investidores podem se posicionar estrategicamente diante das incertezas atuais.

E ainda ressalta qual o papel do Brasil neste ciclo global, como estamos posicionados, e o que precisamos fazer para superar nossos problemas.

Se você está buscando insights profundos e estratégias para ganhar dinheiro na bolsa, este episódio é para você!

Ruy Alves: iniciou na Kinea em fevereiro de 2020 como gestor responsável por global equities. Anteriormente foi gestor responsável por estratégias de global equities na ADAM Capital, JGP e Aviva Investors em Londres. Ruy possui mestrado em finanças pela London Business School, MBA em finanças pelo IBMEC e é formado em administração de empresas pela UERJ. Ruy foi também professor de finanças do IBMEC-RJ e possui cursos de especialização e gestão pelo INSEAD e LBS.

00:00 – live
5:16 – ao vivo

33 Comments

  1. “O modelo não funciona aqui por fatores culturais” o pessoal adora se comparar com país de primeiro mundo e se esquece que temos culturas TOTALMENTE diferente, educação de qualidade NÃO é a prioridade de 90% das famílias sem falar que nós não economizamos como o Japonês, o Koreano, Chineses ou americanos que 60% da população investe em ações 🤷 Infelizmente ainda temos muitos resquícios de uma cultura puramente extrativistas e retrogradas como é a Portugueza e Espanhola.

  2. Bom eu tenho convicção de que todo mundo é capitalista!! da boca pra fora existem milhões de socialistas canhotos. mas depois que cai a noite e todos entram pra dentro de seus "currais" não tem uma alma penada que não queira seu "dólares" no bolso pra ir comprar tudo o que queria.

  3. "Os vencedores vão cuidar dos perdedores". Sim, vimos um exemplo disso conforme o Bezos dobrou sua fortuna e agora os funcionários tem q ir de fralda pro trabalho pq não podem mais perder tempo indo ao banheiro.
    A teoria dos liberais e ancaps é muito legal, ela só apresenta um pequeno problema qdo se depara com a REALIDADE.

  4. Que tal uma sociedade sem "vencedores" ou "perdedores"? Mas aí fica ruim né? Não vou poder comprar meu Porsche pra tirar onda em Balneário Camboriú. Melhor deixar a maioria do povo na pobreza mesmo

  5. Alguém tem q avisar o fã boy do capitalismo e dos EUA aí, q a taxa de pobreza naquele país vem subindo ano a ano, na mesma medida em q o número de pouquíssimas pessoas se tornam bilionárias. Coincidência né? Só q não. Zero surpresa pra quem conhece a obra "O Capital" de Marx. O véio vaticinou isso 170 anos atrás. Aliás, inúmeras outras coisas vem acontecendo exatamente como ele previu. O veinho realmente foi um gênio. Sinto informar, mas ou a humanidade acaba com o capitalismo, ou ele vai acabar com a humanidade.

  6. Excelente. Esse final sobre a cultura deveria ser divulgado e ensinado principalmente aos jovens.
    Como foi dito o sacrifício para ser vencedor é enorme e só faz esse sacrifício quem acredita que pode ganhar.
    E em uma cultura onde é ensinado que as pessoas devem a vc, que se vc nao prospera a culpa é de quem prosperou, que vc é uma vítima de um sistema nao produz pessoas que acreditam que podem vencer e nao produz pessoas que fazem os sacrifícios necessários pra vencer.
    Falo por experiência própria tbm.